quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Livro "Existo, existo, existo" de Maggie O'Farrell SPOILER

Mais um post, mais um livro. "Existo, existo, existo" é uma obra incrível da escritora Maggie O'Farrell; veio na tão esperada caixinha de novembro da TAG Inéditos. Contudo, CONFESSO que perdi a conta da quantidade de vezes que pensei em abandonar a leitura desse livro, jogá-lo em um canto qualquer e nunca mais sequer olhar para ele. A obra em questão é autobiográfica (gênero que não sou lá tão fã!) e trata dos momentos em que a autora passou perto da morte. Achei, inicialmente, as histórias confusas, não conseguia entender por que a autora simplesmente não colocou suas lembranças em ordem cronológica e por que ela não terminou a narração de alguns trechos (como no capítulo Crânio 1998 e Corrente Sanguínea 1997). Só quando terminei de ler é que entendi que ela estava deixando o melhor para o final. Só quem já é mãe (ou pai rsrsrs) ou sempre desejou ser, entende exatamente o que ela passou e compreende seus tropeços na morte.

Os capítulos estão na ordem das lembranças, estas vêm em nossa mente independentemente do arranjo cronológico tal qual no livro. "Existo, existo, existo" é um conjunto de experiências vividas pela autora que a transformou de forma a mudar sua percepção de mundo, fato que deixa a narrativa interessante.

Não foi o melhor livro que já li, mas foi um dos poucos que me fez chorar...

E você, querido leitor? Já leu essa obra? Conte como foi sua experiência com ela. Sua opinião é muito bem vinda e necessária.

Forte abraço
BelaCris Souza

Visite meu canal, se inscreva, ative o sininho e acompanhe as novidades semanais.  https://youtu.be/hHItbaENY4o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais visitada