quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Livro "Os prós e os contras de nunca se esquecer" de Val Emmich



Sempre escolhia livros pela capa ou pela sinopse, mas vem o clube Intrínsecos e desmorona o meu modo de ver e escolher literatura. Quando li a sinopse, fiquei tentada a não ler o livro, pois não gostei nenhum pouquinho da prévia desta obra. Apesar desse sentimento inquietante, me obriguei a lê-lo e, mais uma vez, me surpreendi com a escrita leve do autor e com a personagem Joan. Estou simplesmente apaixonada por ela.

O livro conta sobre a convivência entre Joan e Gavin. Este, de luto pela morte de seu marido, perdido na confusão de pensamentos, sentimentos e descobertas de ter de viver sem seu amado; aquela com uma doença rara que a faz lembrar com detalhes de cada experiência vivida, mas de tanto lembrar, teme ser esquecida. É uma amizade inusitada, porém cativante. Esta obra mostra algumas faces do amor, sentimento que move a todos nós em algum momento da vida.

" [...] primeira lição do amor: um pouco de desconforto é um preço pequeno a pagar." (Fala de Gavin, pág. 107)

Você já ouviu falar nesse livro? Já leu alguma outra obra do mesmo autor? Conte-nos suas impressões e sentimentos sobre essa ou outra obra.

Obrigada pela visita
Forte abraço
BelaCris Souza

Visite o Eu-Literário no Youtube, se inscreva no canal, ative o sininho e acompanhe as novidades semanais.
 https://youtu.be/hHItbaENY4o

Fonte da imagem: https://www.websta.org/tag/intr%C3%ADnsecos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais visitada